Dra. Maria Emilia

Ginecologista e Obstetra
Especialista em Uroginecologia - HPV
Histeroscopia - Cirurgia Íntima - Laser

São José dos Campos - SP

QUANDO PROCURAR O

GINECOLOGISTA?

(Ginecologista, Obstetra Especialista em Uroginecologia, HPV, Histeroscopia, Cirurgia Íntima e Laser, atende em São José dos Campos - SP)

Dra. Maria Emilia Ferreira de Barba é Médica Ginecologista e Obstetra com especialização na área de Uroginecologia, Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (HPV), Endoscopia Ginecológica (Histeroscopia) e Laser Genital. Com ampla experiência em cirurgias vaginais e procedimentos a laser, dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças ginecológicas, promovendo saúde e qualidade de vida às suas pacientes.

A Toda mulher deve consultar o ginecologista uma vez por ano para se submeter a uma avaliação clínica que inclui o exame de toque, o exame pélvico e a coleta do material para o Papanicolau. Ou quando apresentar sintomas como cólicas fortes, ciclos menstruais irregulares e até problemas como crescimento excessivo de pelos, ganho de peso e desconforto nas mamas próximo ao período menstrual.

É recomendado que a primeira visita ao ginecologista seja feita logo após o primeiro ciclo menstrual, para que o acompanhamento médico da paciente possa ser iniciado.

Dra Maria Emilia - Ginecologista, Uroginecologia, HPV, Cirurgia Íntima

Especializações

Ginecologista e Obstetra
Especialista em Uroginecologia, HPV, Histeroscopia,
Cirurgia Íntima e Laser.

Já realizou mais de 2000 cirurgias e ajudou milhares de mulheres a melhorar a qualidade de vida.
Exames e Consultas Ginecologista, Uroginecologia, HPV, Cirurgia Íntima

Consultas e Exames
Ginecológicos

A Toda mulher deve consultar o ginecologista uma vez por ano para se submeter a uma avaliação clínica que inclui o exame de toque, o exame pélvico e a coleta do material para o Papanicolau.

Ginecologista
Especialista em HPV

É uma infecção que afeta a pele e as mucosas que revestem colo do útero, boca, garganta, faringe, ânus, vulva, pênis e vagina. O sintoma mais comum é o surgimento de verrugas e lesões nessas áreas.

Obstetrícia - Pré Natal
Parto e Puerpério

O obstetra acompanha todo o pré-natal, realizando exames clínicos e solicitando exames complementares. Trata da saúde da mulher durante a gravidez, o parto e no período logo após o nascimento da criança.

Uroginecologia

A Uroginecologia une a Urologia e Ginecologia, atuando em toda a fisiologia do organismo feminino, que inclui bexiga, uretra, vagina, útero, reto e demais órgãos localizados na região inferior do abdômen das mulheres.

Tratamento de Incontinência
Urinária a Laser

O tratamento a laser para incontinência urinária é uma opção indicada principalmente para casos leves e moderados de perda involuntária de urina. A aplicação do laser é intravaginal, estimulando o colágeno presente nas paredes da vagina de modo a promover a restauração do tônus muscular da região.

Tratamento a Laser
para HPV

O tratamento a laser para HPV é considerado de excelência para as lesões do papilomavírus humano, garantindo uma cicatrização rápida e eficiente. A técnica se destaca por ser bastante precisa e pouco invasiva, proporcionando a destruição completa das feridas e restituição total da anatomia da região que está sendo cuidada.

Rejuvenescimento
Íntimo a Laser

Técnica de tratamento a laser que estimula a produção de colágeno e renovação dos tecidos da mucosa vaginal, resultando na restauração da firmeza da região. O procedimento é realizado com o intuito de devolver a autoestima e bem-estar das mulheres.

Tóxina Botulínica para
Incontinência Urinária

A toxina botulínica é introduzida na bexiga pela uretra, em procedimentos geralmente realizados em hospitais, com sedação anestésica ou com anestesia local. A toxina age na bexiga, relaxando os seus músculos. Ao fazer isso, ela evita as contrações involuntárias que causam a incontinência urinária.

Cirurgia Íntima
Ninfoplastia/labioplastia

Visa reduzir os pequenos lábios vaginais ou corrigir possíveis assimetrias. Outro benefício da ninfoplastia é clarear a cor da pele da região, que tende a ficar mais escura com o passar dos anos.

Cirurgia de Incontinência
Urinária Sling

Consiste na colocação de uma fita abaixo da uretra, com o objetivo de reduzir a perda involuntária da urina. Composto de polipropileno ou de tecido doado pelo próprio organismo da mulher. O sling oferece suporte aos músculos do pavimento pélvico, fazendo com que ele se torne mais resistente à pressão da bexiga quando está cheia.

Cirurgia de Prolapso
Genital

O prolapso genital caracterizada pela perda da capacidade de sustentação dos órgãos pélvicos que descem em direção à vagina. O Procedimento tem o objetivo de restaurar a anatomia vaginal, devolvendo os órgãos à sua posição original.

Histerectomia
(retirada do útero)

Procedimento indicado quando outros tratamentos clínicos não foram suficientes para curar problemas de saúde que afetam o órgão. Cânceres do colo do útero e dos ovários, bem como infecções pélvicas severas, endometriose, prolapso uterino e miomas.

Histeroscopia
Cirurgica

Procedimento minimamente invasivo que permite o tratamento de alterações e lesões que acometem o interior do útero e colo uterino. A intervenção é realizada com auxílio de um instrumento chamado histeroscópio, composto por um tubo metálico com uma câmera em sua extremidade, possibilitando a visualização das estruturas internas do órgão.

Cirurgia de
Perineoplastia

Cirurgia de reconstrução do períneo, um grupo muscular localizado na base da pelve e que confere sustentação aos órgãos da região. O procedimento é indicado principalmente para mulheres que passaram por parto vaginal e estão com rotura do corpo perineal (entrada da vagina).

CAF / LEEP Cirurgia
de Alta Frequência

É usada basicamente no tratamento de lesões intraepiteliais do colo uterino.
A CAF (cirurgia de alta frequência) é uma modalidade de tratamento cirúrgico minimamente invasivo, no qual uma fonte de energia é acoplada a um eletrodo que é usado para ressecar as lesões e cauterizar o local.
É um procedimento rápido e seguro, também chamado de LEEP ou de EZT (exérese de zona de transformação anormal).

Patologia do Trato Genital
Colposcopia

A colposcopia é parecida com o exame ginecológico comum, embora um pouco mais demorada, pois o colo é analisado através do colposcópio, um aparelho com lentes de aumento, que permite uma visualização microscópica do colo do útero, vagina e vulva. 
A colposcopia com biópsia é o padrão de excelência para o diagnóstico de lesões pré-neoplásicas do colo. Ela permite a identificação de áreas suspeitas. 

Indicações:

Acompanhamento Ginecológico em todas as fases da sua vida

Os problemas mais comuns tratados por um médico ginecologista são:
  • Inserção de DIU (Dispositivo intrauterino)

    O DIU, dispositivo intrauterino, é uma pequena estrutura colocada na cavidade uterina por meio de um procedimento considerado simples.

    Existem dois tipos: o DIU de cobre, com duração de 10 anos e que não contém hormônios. Sua ação é impedir a ascensão dos espermatozoides através do útero, evitando assim a fecundação com o óvulo. Já o DIU hormonal (Mirena) tem duração de 5 anos e contém em sua estrutura o hormônio progesterona. Tal hormônio também impede a subida dos espermatozoides ao produzir reações inflamatórias no útero, e apresenta o diferencial de reduzir o fluxo sanguíneo dos ciclos menstruais.

    A colocação do DIU no útero demora entre 15 e 30 minutos, é um procedimento simples, realizado no consultório, e não requer anestesia. O período menstrual é o melhor momento para inserção, pois além de termos a certeza de que a paciente não está grávida (contra-indicação absoluta), o colo do útero está mais dilatado, o que facilita a introdução do dispositivo.

    Para saber mais a respeito de Inserção de DIU e tirar suas dúvidas a respeito entre em contato e agende uma consulta.

    Dra. Maria Emilia Ferreira de Barba
    Ginecologista, Obstetra, Uroginecologia, HPV - São José dos Campos - SP

  • Inserção de Implanon (implante anticoncepcional)
  • Tratamento da Adenomiose
  • Tratamento da Cistite Intersticial
  • Tratamento de Cisto e Abscesso de Glândula de Bartholin
  • Tratamento de Hipertrofia e Assimetria de Pequenos Lábios
  • Tratamento do HPV
  • Câncer do Colo do Útero

    Câncer de colo de útero, também conhecido por câncer cervical, é uma doença de evolução lenta que acomete, sobretudo, mulheres acima dos 25 anos. O principal agente da enfermidade é papilomavírus humano (HPV), que pode infectar também os homens e estar associado ao surgimento do câncer de pênis.

    Antes de tornar-se maligno, o que leva alguns anos, o tumor passa por uma fase de pré-malignidade, denominada NIC (neoplasiaintraepitelial cervical), que pode ser classificadaem graus I, II, III e IV de acordo com a gravidade do caso.

    Embora sua incidência esteja diminuindo, o câncer de colo de útero ainda está entre as enfermidades que mais atingem as mulheres e levam a óbito no Brasil.

    Tipos de Tumor
    Os dois tipos mais frequentes de tumor maligno de colo de útero estão associados à infecção pelo HPV. São eles: os carcinomas epidemoides (80% dos casos) e os adenocarcinomas (20% dos casos).

    Fatores de Risco
    A infecção pelo HPV, responsável pelo aparecimento das verrugas genitais, representa o fator de maior risco para o surgimento do câncer de colo de útero. Apesar de existir mais de uma centena de subtipos diferentes desse vírus, somente alguns estão associados ao câncer de colo uterino.

    São classificados como de alto risco os subtipos 16, 18, 45, 56; de baixo risco, os subtipos 6,11,41,42 e 44 e de risco intermediário, os subtipos 31, 33, 35, 51 e 52.

    Dra. Maria Emilia Ferreira de Barba
    Ginecologista, Obstetra, Uroginecologia, HPV - São José dos Campos - SP

  • Tratamento para Incontinência Urinária
  • Tratamento de Miomas
  • Tratamento de Pólipos Uterinos
  • Tratamento de Prolapso Genital
  • Tratamento da Síndrome Geniturinária da Menopausa
  • Sangramento Uterino Anormal

Convênios que aceitamos

Dra Maria Emilia - Ginecologista, Uroginecologia, HPV, Cirurgia Íntima

Formação

Dra. Maria Emilia Ferreira de Barba

Ginecologista e Obstetra Especialista em Uroginecologia, HPV, Histeroscopia,
Cirurgia Íntima e Laser.

Dra. Maria Emília Ferreira de Barba
CRM-SP 172052 / RQE 77192

Aprovada em Medicina aos 16 anos e formada em 2011 com Láurea Acadêmica em Ginecologia e Obstetrícia pela UFRGS com posterior especialização na área de Uroginecologia, Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (HPV), Endoscopia Ginecológica (Histeroscopia) e Laser Genital, com ampla experiência em cirurgias vaginais e procedimentos a laser.

Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Fêmina, GHC, Porto Alegre;
Especialização em Uroginecologia e Cirurgia Vaginal pelo Hospital Pérola Byington;
Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Febrasgo;
Especialização em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (HPV) pela Unifesp;
Hands on Toxina Botulínica em Bexiga Hiperativa, Santa Casa de São Paulo;
Hands on Cirurgia do Assoalho Pélvico, Hospital Cachoeirinha, São Paulo;
Especialização em Endoscopia Ginecológica pela Seconci – AME Barradas;
Título de especialista em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia pela Associação Brasileira de PTGI e Colposcopia;
Hands On em Laser Genital na Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia;
Pelvic Floor Masterclass – Hands On Fresh Frozen Cadaver Course, UNICAMP;
Fellow em Cirurgia Íntima e Ginecologia Regenerativa – Associação Brasileira de Cosmetoginecologia.

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Entre em Contato

Agende uma Avaliação

(12) 3904-0790
(11) 94880-1150 WhatsApp

Localização:

Centro Médico Rio Branco
Avenida Barão do Rio Branco, 726
Jardim Esplanada II - São José dos Campos - SP

Horário de Atendimento

De Segunda à Sexta - das 8:00 às 19:00
Your Website Title
ATENDIMENTO SOMENTE NESSES HORÁRIOS:
segunda-feira 08:00–19:00
terça-feira 08:00–19:00
quarta-feira 08:00–19:00
quinta-feira 08:00–19:00
sexta-feira 08:00–19:00

Dra. Maria Emilia

Ginecologista e Obstetra - Especialista em Uroginecológia, Patologia de Trato Genital Inferior e Colposcopia (HPV), Endoscopia Ginecologica (Histeroscopia), Cirurgia Íntima e Laser
Jardim Esplanada, São José dos Campos - SP


Copyright © 2011 corpoinforma.com - Todos os direitos Reservados. 
Design & Desenvolvimento - Andrômeda Web Marketing
Logo Corpo Informa