Dra. Ivana Pinheiro

Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica

Adrianópolis - Manaus - Amazonas - AM

QUANDO PROCURAR O

Fisioterapeuta Pélvico?

Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica  - Adrianópolis - Manaus - Amazonas - AM

A Fisioterapia Pélvica atua na prevenção e reabilitação de disfunções do assoalho pélvico, que comprometem as funções urinárias, evacuatórias e sexuais, bem como na preparação para o parto, parto e pós-parto.

Mas o que é Assoalho Pélvico? O assoalho pélvico é constituído por um conjunto de músculos, ligamentos e fáscias, localizados na parte inferior da pelve, que funciona como uma rede de sustentação e suporte dos órgãos pélvicos (bexiga, útero, ovários, reto, intestino). Além disso, é responsável pela continência urinária e fecal (segura urina e fezes), como também tem papel importante na função sexual e no parto.

Normalmente essa musculatura não é exercitada voluntariamente e nem percebida pelo próprio indivíduo, por isso, ao longo do tempo, estas estruturas podem tornar-se enfraquecidas ou excessivamente tensas, ocasionando perda da funcionalidade, e consequentemente levando às disfunções pélvicas.

Entre os distúrbios mais comuns encontramos: a incontinência urinária e fecal, bexiga hiperativa, constipação intestinal, os prolapsos de órgãos pélvicos (queda de órgãos), as disfunções sexuais e as dores pélvicas crônicas. Nestes casos, o trabalho da fisioterapia pélvica é uma das melhores opções de tratamento conservador com obtenção de ótimos resultados e cura. Vale lembrar que, a Fisioterapia Pélvica é considerada padrão ouro e primeira linha de tratamento para Incontinência Urinária. 

Logo, se você perde xixi ou fezes de forma involuntária, se sofre com constipação intestinal (prisão de ventre), se tem sensação de peso na região pélvica, dor na relação sexual, diminuição da libido ou lubrificação vaginal, etc... Você deve procurar por um fisioterapeuta pélvico especializado.

Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica - Atendimento fisioterapêutico especializado, voltado para prevenção e reabilitação das disfunções urinária, evacuatórias e sexuais.
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica - Dra Ivana Pinheiro

Área de Atuação

Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica

Atendimento especializado voltado ao público feminino, com atuação na prevenção e reabilitação das disfunções pélvicas (urinárias, evacuatórias e sexuais) e na gestação.
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica nas Disfunções Urinárias

Fisioterapia Pélvica
nas Disfunções Urinárias

A fisioterapia tem um papel importante no tratamento das disfunções miccionais e dos músculos do assoalho pélvico, pois promove o reequilíbrio muscular pélvico, a adequação dos hábitos urinários.
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica nas Disfunções Sexuais

Fisioterapia Pélvica
nas Disfunções Sexuais

A atuação da Fisioterapia Pélvica no tratamento das DSFs tem como objetivo melhorar flexibilidades da musculatura do assoalho pélvico levando ao alívio da dor pélvica e/ou abdominal.
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica nas Disfunções Anorretais

Fisioterapia Pélvica
nas Disfunções Anorretais

A Fisioterapia Pélvica visa recuperar e coordenar a capacidade contrátil da musculatura do assoalho pélvico, aumentar a propriocepção perineal e, consequentemente, o controle voluntário do esfíncter anal externo. 
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica na Gestação

Fisioterapia Pélvica
na Gestação

A fisioterapia pélvica é importante na preparação para o parto normal. Além de auxiliar na melhora de dores e incômodos músculo-esqueléticos, auxilia também na gestação de alto-risco e complicações pós-parto. 
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica - Liberação Miofascial

Liberação Miofascial
Manual e Instrumentalizada

Técnica que aplica pressão em determinados pontos do corpo a fim de liberar a fáscia do músculo, promovendo a recuperação da flexibilidade, coordenação e força da região acometida.
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica na Reabilitação Abdominal - Diástase

Reabilitação Abdominal
Diástase (Método ReAlign)

Diástase Abdominal é o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez, sendo a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto.
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica na Oncológica

Fisioterapia Pélvica
Oncológica

 A Fisioterapia Pélvica Oncológica é indispensável para se ter uma função urinária, sexual e uma boa qualidade de vida após o tratamento oncológicode de (radioterapia e quimioterapia).
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica para Gestantes

Fisioterapia Pélvica
Neopompoarismo

Para todas as mulheres que querem dar um up na vida sexual. São 12 manobras (contrações perineais) ensinadasde uma forma didática, em nível crescente de dificuldade, de modo acessível e divertido!

Disfunções que a Fisioterapia Pélvica consegue reabilitar?

Atuo no Tratamento das seguintes Patologias

Se você acredita possuir alguma destas patologias, agora já sabe que elas tem solução segura!
  • Tratamento de Bexiga Hiperativa

    Bexiga Hiperativa - Incontinência Urinária

    Bexiga Hiperativa é a necessidade urgente de urinar, de difícil controle, que pode estar associada à incontinência urinária (perda involuntária de urina).

    As pessoas que sofrem de Bexiga Hiperativa costumam acordar durante a noite para ir ao banheiro, prejudicando assim o seu sono. Também é comum ir muitas vezes ao banheiro durante o dia, as vezes mais de 7 vezes em 24 horas.

    Existe ainda a desinformação, porque muitas pessoas acreditam que esses sintomas urinários fazem parte do processo normal de envelhecimento e por isso acham que não precisam procurar assistência médica, mas isso é muito errado. Clinicamente falando, podemos afirmar, categoricamente, que a INCONTINÊNCIA URINÁRIA NÃO É NORMAL e tem TRATAMENTO.

    Para chegarmos ao correto diagnóstico de Bexiga Hiperativa, se faz necessário excluir as doenças que podem causar sintomas urinários, como infecção, formação de pedras na bexiga, tumor de bexiga, diabetes, etc.

    Se você começar a desconfiar, mesmo que seja uma leve suspeita de que está começando a ter sintomas sugestivos de Bexiga Hiperativa, consulte imediatamente o médico porque Bexiga Hiperativa tem tratamento. O Urologista normalmente vai lhe solicitar exames simples e indolores como, por exemplo, um exame de urina e um exame de imagem das vias urinárias (o mais comum é a ecografia), para avaliar o seu sistema urinário e, se for o caso, começar imediatamente a tratar esses sintomas.

    Tratamento

    Apesar da Bexiga Hiperativa ser uma condição que causa grande prejuízo à qualidade de vida, os sintomas não costumam representar riscos ao paciente. O tratamento costuma ser muito efetivo e inclui restrição da ingestão de líquidos no final da tarde (para evitar micções noturnas), EXERCÍCIOS PARA FORTALECER O ASSOALHO PÉLVICO e uso de medicamentos.

    A Bexiga Hiperativa pode acometer homens e mulheres, crianças, adultos e idosos. Quanto antes você buscar ajuda, maiores são as chances de conseguir um tratamento efetivo.

    Para saber mais detalhes sobre os tratamentos de Fisioterapia Pélvica em relação particular e específica ao seu caso, entre em contato direto conosco através do botão do WhatsApp do site.

    Dra. Ivana Pinheiro
    Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica  - Adrianópolis - Manaus - Amazonas - AM

  • Tratamento de Constipação Intestinal
  • Tratamento de Diástase Abdominal (método ReAlign)
  • Tratamento das Disfunções Sexuais
  • Tratamento da Dor Pélvica Crônica (ex: Endometriose)
  • Tratamento da Dor na Relação Sexual
  • Tratamento da Flacidez Vaginal
  • Incontinência Fecal
  • Tratamento de Incontinência Urinária Feminina

    Incontinência Urinária ou perda involuntária de urina tem origens no sistema nervoso autônomo, que controla os órgãos do sistema respiratório, circulatório, digestivo e também o urinário. É uma condição que ocorre tanto em homens como em mulheres. 

    Porém, nas mulheres essa condição é mais frequente do que nos homens. Isto ocorre por diferentes razões, tais como: a uretra feminina é mais curta, a mulher vivencia experiências como gestações e partos, e as mudanças hormonais decorrentes da menopausa, que podem resultar em maior fragilidade do assoalho pélvico – grupo de músculos que sustenta a bexiga e os órgãos genitais. 

    Já nos homens, a incontinência urinária frequentemente está relacionada com procedimentos cirúrgicos da próstata. Outras situações como tosse crônica, obesidade e doenças crônicas podem aumentar o risco de escapes de urina tanto no homem como na mulher. 

    Qualquer que seja a causa da incontinência urinária, homens e mulheres devem consultar um médico e também recorrer a Fisioterapia Pélvica grande aliada no tratamento da Incontinência Urinária.

    Indicada para a prevenção e tratamento da incontinência urinária, a fisioterapia pélvica pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem sofre seus efeitos. Através de alguns exercícios de fisioterapia para incontinência urinária, esse profissional busca orientar e acompanhar pacientes para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico.

    Para saber mais detalhes sobre os tratamentos de Fisioterapia Pélvica em relação particular e específica ao seu caso, entre em contato direto conosco através do botão do WhatsApp do site.

    Dra. Ivana Pinheiro
    Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica  - Adrianópolis - Manaus - Amazonas - AM

  • Tratamento de Fístulas Anais
  • Neopompoarismo
  • Tratamento de Prolapsos de Órgãos Pélvicos
  • Tratamento de Síndrome Geniturinária da Menopausa
  • Tratamento de Urgência Miccional
  • Tratamento de Vaginismo
  • Tratamento de Vulvodínia
Fisioterapeuta Dra Ivana Pinheiro

Formação

Dra. Ivana Vilhena Pinheiro
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica

CREFITO-12/ 136814.1.F

* Bacharel em Fisioterapia pelo Centro Universitário Nilton Lins- 2009 (Manaus-AM)
* Pós-graduação em Fisioterapia Pélvica e Uroginecológica pela Faculdade Inspirar - (São Paulo SP)
* Formação em Fisioterapia em Obstetrícia pelo Instituto Patrícia Lordêlo - (Salvador/BA)
* Formação em Fisioterapia na Função Sexual Feminina pelo Instituto Patrícia Lordêlo - (Salvador/BA)

Cursos de extensão e qualificação em: 

  • Disfunções urinárias femininas, 
  • Fisioterapia em Obstetrícia, 
  • Avaliação nas Disfunções Pélvicas;
  • Disfunções anorretais; 
  • Disfunções Sexuais Femininas;
  • Reabilitação Abdominal (Diástase) pelo Método ReAlign;
  • Prolapsos de Órgãos Pélvicos;
  • Endometriose; 
  • Cones Vaginais;
  • Liberação Miofascial Manual e Instrumentalizada; 
  • Neopompoarismo; 
  • Fisioterapia na gestação de alto-risco e complicações obstétricas no pós-parto; 
  • Oncologia para Fisioterapeutas pélvicas.
  • Fotobiomodulação em Uroginecologia (Laserterapia)

Galeria de Vídeos

Loading...

Entre em Contato

Agende uma Avaliação

(92) 98115-2522 (WhatsApp)

Localização:

Espaço Saúde Dra. Jael Graça Bohadana
Rua A 1 - 6 - Adrianópolis - Manaus - AM

Horário de Atendimento

De 2ª à 6ª das 14:00 às 19:00
Sábados de 9:00 às 12:00
Your Website Title
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:
De 2ª à 6ª > das 14:00 às 19:00
Sábados > de 9:00 às 12:00

Dra. Ivana Pinheiro
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica
ADRIANÁPOLIS - MANAUS - AMAZONAS - AM

Copyright © 2011 - 2022 - corpoinforma.com - Todos os direitos Reservados. Design & Desenvolvimento - Andrômeda Web Marketing
Logo Corpo Informa