Adrianópolis - Manaus - Amazonas - AM
Fisioterapeuta Pélvica e Uroginecológica - Adrianópolis - Manaus - Amazonas - AM
A Fisioterapia Pélvica atua na prevenção e reabilitação de disfunções do assoalho pélvico, que comprometem as funções urinárias, evacuatórias e sexuais, bem como na preparação para o parto, parto e pós-parto.
Mas o que é Assoalho Pélvico? O assoalho pélvico é constituído por um conjunto de músculos, ligamentos e fáscias, localizados na parte inferior da pelve, que funciona como uma rede de sustentação e suporte dos órgãos pélvicos (bexiga, útero, ovários, reto, intestino). Além disso, é responsável pela continência urinária e fecal (segura urina e fezes), como também tem papel importante na função sexual e no parto.
Normalmente essa musculatura não é exercitada voluntariamente e nem percebida pelo próprio indivíduo, por isso, ao longo do tempo, estas estruturas podem tornar-se enfraquecidas ou excessivamente tensas, ocasionando perda da funcionalidade, e consequentemente levando às disfunções pélvicas.
Entre os distúrbios mais comuns encontramos: a incontinência urinária e fecal, bexiga hiperativa, constipação intestinal, os prolapsos de órgãos pélvicos (queda de órgãos), as disfunções sexuais e as dores pélvicas crônicas. Nestes casos, o trabalho da fisioterapia pélvica é uma das melhores opções de tratamento conservador com obtenção de ótimos resultados e cura. Vale lembrar que, a Fisioterapia Pélvica é considerada padrão ouro e primeira linha de tratamento para Incontinência Urinária.
Logo, se você perde xixi ou fezes de forma involuntária, se sofre com constipação intestinal (prisão de ventre), se tem sensação de peso na região pélvica, dor na relação sexual, diminuição da libido ou lubrificação vaginal, etc... Você deve procurar por um fisioterapeuta pélvico especializado.
Atendimento especializado voltado ao público feminino, com atuação na prevenção e reabilitação das disfunções pélvicas (urinárias, evacuatórias e sexuais) e na gestação.
A fisioterapia tem um papel importante no tratamento das disfunções miccionais e dos músculos do assoalho pélvico, pois promove o reequilíbrio muscular pélvico, a adequação dos hábitos urinários.
A Fisioterapia Pélvica visa recuperar e coordenar a capacidade contrátil da musculatura do assoalho pélvico, aumentar a propriocepção perineal e, consequentemente, o controle voluntário do esfíncter anal externo.
Técnica que aplica pressão em determinados pontos do corpo a fim de liberar a fáscia do músculo, promovendo a recuperação da flexibilidade, coordenação e força da região acometida.
Diástase Abdominal é o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez, sendo a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto.
A Fisioterapia Pélvica Oncológica é indispensável para se ter uma função urinária, sexual e uma boa qualidade de vida após o tratamento oncológicode de (radioterapia e quimioterapia).
É uma técnica que utiliza as bandagens elátiscas de textura e elasticidade semelhante a da pele para tratamento de problemas de origem circulatório-linfáticas, cicatrizes e fibroses.
Método De Gasquet tem como base a aproximação Posturo-respiratória (APOR) e os exercícios de posturas são para o posicionamento da pelve, auto-crescimento e a respiração diafragmática com ativação perineal.
Edifício Skye Platinum Offices - Av. Dr. Theomario Pinto da Costa, 811 - Sala 1609 - Chapada, Manaus - AM