A Fisioterapia Pélvica trata as disfunções da pelve, que comprometem as funções urinárias, evacuatórias, sexuais e ortopédicas de mulheres, homens e crianças.
Atua no fortalecimento do assoalho pélvico, que é constituído por um conjunto de músculos localizados na parte inferior do abdômen que suportam os órgãos pélvicos (bexiga, reto, útero, intestino) sendo importante para as funções urinária, sexual e evacuatória.
Normalmente essa musculatura não é exercitada voluntariamente, por isso, ao longo do tempo, por fatores gestacionais, idade, procedimentos cirúrgicos ou hormonais, estas estruturas tornam-se enfraquecidas ocasionando perda de função.
Entre os distúrbios mais comuns encontramos a incontinência urinária e fecal, a constipação, os prolapsos de órgãos (exteriorização de órgãos), as disfunções sexuais e as dores pélvicas crônicas. Nestes casos, o trabalho da fisioterapia é uma das melhores opções de tratamento das disfunções da área pélvica, com obtenção de bons resultados e, principalmente, por sua característica pouco invasiva.
Sou Fisioterapeuta formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e atualmente mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento (PPGCMov/UFMS), com dedicação especial à pesquisa em uroginecologia, disfunções sexuais e saúde da mulher. Além disso, tenho o orgulho de contribuir como conselheira no Conselho Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST-MS), promovendo o bem-estar e a qualidade de vida no ambiente laboral.
Com especialização nas áreas de uroginecologia, proctologia e disfunções sexuais, meu trabalho está focado em oferecer tratamentos eficazes e humanizados para uma ampla gama de condições, incluindo:
Disfunções Urinárias
Disfunções Anorretais
Reabilitação Masculina e Feminina
Saúde da Mulher
Meu objetivo é proporcionar tratamentos baseados em evidências científicas, respeitando as necessidades individuais de cada paciente e promovendo uma abordagem multidisciplinar.
Rua Jeribá, 325 - Chácara Cachoeira, Campo Grande - MS, CEP: 79040-120